Notícias : Rádio Nazareno


NOTÍCIAS/ARTIGOS

Aulas devem ser suspensas por três dias em escolas estaduais de MT

MATO GROSSO

Por três dias, a contar desta terça-feira (15), não deve haver aula nas escolas estaduais de Mato Grosso em adesão a um movimento da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, marcado pela paralisação das atividades nas escolas públicas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT). Hoje, comemora-se o Dia da Escola. As aulas devem ser retomadas na sexta-feira (18).

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que irá se manifestar sobre a paralisação por meio de nota.

O Sintep informou a paralisação integra a programação do movimento intitulado "Não à perda de direitos dos trabalhadores em educação", mas a adesão fica a cargo de cada unidade.

O movimento é pelo cumprimento da lei do piso salarial, contra a terceirização e entrega das escolas a Organização Sociais (OS), parcelamento de slários e contra a militarização e reorganização das escolas.

Em Mato Grosso, a pauta nacional será debatida conforme a realidade nas redes estadual e municipais de ensino. Nesta terça-feira, deve ser feita uma mobilização com a comunidade escolar. A pauta de reivindicações vai ser protocolada na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no Legislativo e no Judiciário. A paralisação deve ser encerrada com ato público, a partir de 14h, na Praça Alencastro, em Cuiabá.

15/MARÇO/2016

Fonte: G1/MATO-GROSSO



MATO GROSSO: Mais Notícias/Artigos

COMPARTILHE!



PUBLICIDADE

FACEBOOK



Rádio Nazareno 

- A Emissora do povo de Deus

Acessos: 5.527.420

Quinta, 22 de Junho de 2017