Notícias : Rádio Nazareno


NOTÍCIAS/ARTIGOS

Aparelho volta a funcionar no PS de Cuiabá e 80 cirurgias são remarcadas

CUIABÁ - MT

Arco cirúrgico da unidade estava inoperante desde 7 de março no PS.
Atendimentos devem ser normalizados no prazo de 20 dias, diz secretaria.

As cirurgias ortopédicas que estavam suspensas no Pronto Socorro Municipal deCuiabá (PSMC) foram retomadas nesta quarta-feira (23) e ao menos 80 pacientes estão na fila de espera há mais de um mês. A suspensão foi por conta da falta de um equipamento usado para produzir imagens de raio-x em procedimentos ortopédicos, cardiovasculares e neurológicos. O arco cirúrgico, como é chamado, estava inoperante desde o dia 7 de março e, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o aparelho já está funcionando normalmente.

A secretaria informou ainda que a equipe de cirurgiões do hospital está priorizando os casos considerados de maior gravidade e a expectativa é de que os atendimentos sejam normalizados no prazo de 20 dias. O problema no pronto socorro já havia sido denunciado por pacientes, segundo os quais as cirurgias ortopédicas tinham sido suspensas.

Por conta da falta deste equipamento hospitalar, alguns pacientes com problemas ortopédicos estariam, além de encarando os corredores lotados da unidade, inclusive recebendo alta médica sem passar pelo devido tratamento. Houve caso de um paciente de 16 anos que declarou ter ficado há dois meses aguardando para se submeter a cirurgia na perna e no braço.

Reparos
De acordo com a SMS, uma peça para conserto do arco cirúrgico foi comprada logo após a máquina ficar inoperante. Entretanto, ao ser instalada, a peça não bastou para o equipamento voltar a funcionar e, por isso, a pasta teve que aguardar por outra para, novamente, reabilitar o arco cirúrgico do PSMC.

24/ABRIL/2014

Fonte: Do G1 MT



CUIABÁ - MT: Mais Notícias/Artigos

COMPARTILHE!



PUBLICIDADE

FACEBOOK



Rádio Nazareno 

- A Emissora do povo de Deus

Acessos: 5.782.346

Quarta, 20 de Setembro de 2017