Notícias : Rádio Nazareno


NOTÍCIAS/ARTIGOS

Médicos recebem salários atrasados e terminam greve no PS de Cuiabá

CUIABÁ - MT

Pagamento de três meses de salário foi feito na manhã desta terça-feira.
Cooperativa de médico confirmou que profissionais voltam ao trabalho.

Os médicos anestesistas do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) decidiram nesta terça-feira (15) encerrar a greve, iniciada no sábado (12) pela cooperativa médica que atua na unidade. Os profissionais reivindicavam o pagamento de salários que estavam atrasados há três meses. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o pagamento. Apenas cirurgias de urgência estavam sendo feitas, sendo que as demais tinham que ser remarcadas.

De acordo com a Cooperativa de Médicos Anestesistas do Estado de Mato Grosso (Coopanest-MT), os salários dos meses de janeiro, fevereiro e março, foram pagos na manhã desta terça-feira. Com isso, os anestesistas devem voltar a atuar no PSMC ainda no início da tarde de hoje.

Atualmente, cerca de 20 anestesistas atuam no hospital, sendo 11 concursados e o restante ligado à cooperativa. Eles recebem por plantões de 12 horas e normalmente três anestesistas associados atuam no hospital diariamente. Foi a segunda paralisação dos anestesistas neste ano, que também cobravam o pagamento de salários atrasados em 2013.

 

Até a segunda-feira (14), 10 procedimentos cirúrgicos de pacientes tinham sido suspensos, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

15/ABRIL/2014

Fonte: G1 MT



CUIABÁ - MT: Mais Notícias/Artigos

COMPARTILHE!



PUBLICIDADE

FACEBOOK



Rádio Nazareno 

- A Emissora do povo de Deus

Acessos: 5.702.561

Quarta, 16 de Agosto de 2017