Institucional : Rádio Nazareno


EMISSORA

Sobre a Emissora

Cuiabá é uma cidade com forte tradição no campo da comunicação radiofônica. E a Rádio Evangélica Educativa “O Nazareno” FM – 107,9 MHz é a única Emissora de Rádio Evangélica Educativa da cidade.

O começo de tudo!
O início da 107,9 não foi fácil, com a promessa de que no ano de 2000 o Ministério das Comunicações iria conceder a outorga para que a emissora entrasse em funcionamento, o Pastor Sebastião Rodrigues de Souza adquiriu e montou a estrutura física da 107,9, só que a outorga só viria em 2002, depois de muita persistência e várias viagens a Brasília.

Isso para mostrar que sem luta e perseverança não se chega a lugar algum!

Outorgada pelo governo federal à Fundação Cantares de Salomão, esse serviço público de radiodifusão denominado Serviço de Tecnologias Educacionais, tornou-se conhecido pelo seu nome fantasia: Rádio Evangélica Educativa “O Nazareno”.

A emissora iniciou oficialmente suas transmissões no dia 14 de setembro de 2002. A inauguração das instalações no prédio do Grande Templo – aconteceu também neste dia.

A programação inicial da emissora era musical evangélica e jornalística, com forte presença de louvores evangélicos na língua brasileira e instrumental.

De 2002 a 2004 a emissora inova com a participação popular e com a valorização da cultura local e regional através de seus primeiros programas educativos, informativos e religiosos.

De 2004 a 2006 predomina os louvores locais, brasileiros e internacionais; programas de secretarias municipais e jornalísticos, programas evangélicos educativos.

De 2006 a 2009 entre as mudanças que ocorreram neste período destacam-se as implantações de novas tecnologias; as novas produções artísticas; novos projetos educacionais.

De 2009 a 2011 destacou-se a informatização; investimento na capacitação de funcionários; e aquisição de um novo transmissor e em 2011 a reinauguração da emissora.

Essa inovação tem colocado a rádio Evangélica Educativa “O Nazareno” FM entre as mais progressistas no serviço de radiodifusão educativo.

Desde sua criação, a Rádio Evangélica Educativa “O Nazareno” tem atuado de modo a levar cultura religiosa e informação educacional aos ouvintes da Grande Cuiabá (Cuiabá e Várzea Grande).

Inicialmente criada para atender o público evangélico da Igreja Assembléia de Deus, que tem como hábitos e costumes a não audiência dos programas televisivos, a Rádio Nazareno hoje propaga informação e educação aos ouvintes de várias crenças e religiões, prestando um importante serviço a essas comunidades.

Dentre sua Grade de Programação, inúmeros são os programas que orientam os ouvintes a respeito de temas como comportamento, convivência familiar, direitos dos cidadãos, cidades, política, dentre outros. E neste contexto todos os programas tem grande audiência em seus respectivos horários.

Dessa forma, considerando a importância dos serviços prestados pela emissora e sua significativa audiência – cerca de 120 mil ouvintes ao mês, consegue cumprir seus objetivos sociais.

Com a missão de: “Executar o serviço de radiodifusão sonora, com finalidade exclusivamente educativa, na cidade de Cuiabá-MT”, constitui objetivo principal da emissora: “A promoção de atividades radiofônicas, educativas, culturais e religiosas”, expressando-se esse objetivo na produção e emissão de programas de caráter radiofônico, educativo e espiritual, seguindo as linhas do cristianismo pentecostal e mantendo com entidades congêneres estreita vinculação de programas culturais.

A 107,9 FM leva uma comunicação religiosa através das Escrituras Sagradas (A Bíblia Cristã), sem o apelo do proselitismo a toda região, colaborando com os projetos sociais da comunidade e construindo um veículo de comunicação pautado na ética, respeito e responsabilidade.

Nossa Estrutura!
A Rádio Evangélica Educativa “O Nazareno”, conta com equipamentos modernos, operando com 1000wats de potência.

Pensando em ampliar a área de cobertura da 107,9 FM, para chegar a mais de 40 municípios, irá ser adquirido um transmissor de 10 quilos, para melhor cobrir os eventos externos que acontecem na cidade.

Nossos Parceiros!
A Rádio Evangélica Educativa “O Nazareno” 107,9 FM conta com mais de 45 parceiros cadastrados, mostrando a credibilidade que essa jovem emissora tem perante o comercio regional, confiança que cresce a cada dia através da seriedade da equipe 107,9 FM.

A Fundação!
Por ser uma emissora Educativa, a 107,9 FM, conta com uma mantenedora denominada de, “Fundação Cantares de Salomão”, formada por membros idôneos da sociedade civil todos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

A Fundação Cantares de Salomão, é a responsável pela fiscalização dos bens da emissora. A parte administrativa conta com colaboradores de competência e confiança inquestionáveis.

A Equipe!
Nenhuma empresa prospera sem que tenha uma base sólida, não adianta os melhores equipamentos se não tem quem os opera, o maior bem que a 107,9 FM possui são sua equipe de trabalho, amigos que partilham o prazer de fazer rádio.

Quando se faz o que gosta fica fácil chegar ao ponto almejado, problemas e dificuldades fazem parte de nossas vidas, e sem elas a vida não teria sabor

COMPARTILHE!


EMISSORA

Sobre a Emissora


PUBLICIDADE

FACEBOOK



Rádio Nazareno 

- A Emissora do povo de Deus

Acessos: 5.666.646

Sexta, 28 de Julho de 2017